Apresentação

Apresentação

Pesquisa na Web

sexta-feira, 16 de março de 2012

Dúvidas



Se você quer saber mais sobre algum assunto abordado neste blog ou possui dúvidas e quer solucioná-las, poste a sua pergunta!

2 comentários:

  1. Sou irmã de um garoto autista e gostaria de saber como funciona o método ABA. Como o ABA pode ajudar meu irmão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda! É um prazer responder suas perguntas e saber que, de alguma forma, estou podendo ajudar pessoas que precisam!
      Como vc já leu aqui no blog, a terapia ABA é minha linha de atuação. Ela é baseada nos princípios da Análise do Comportamento, que é um ramo da Psicologia, assim como a Psicanálise, ou a linha Humanista, por exemplo. Não é um método, ou técnica, é apenas um ramo da Psicologia. Análise Aplicada do Comportamento, vem do inglês: Applied Behavior Analysis, por isso a sigla ABA.
      Esta linha de atuação me possibilita trabalhar em vários ambientes e atuar em cima dos comportamentos inadequados de crianças autistas(que são as estereotipias, birras, falta de contato visual, falta ou dificuldade no contato social, utilizar os brinquedos de forma adequada, assim como pré-requisitos acadêmicos, que possibilitará sucesso da criança na escola, por exemplo) e também em aumentar sempre os comportamentos adequados(brincar com os amiguinhos na escola, falar, interessar-se socialmente por coisas e pessoas, brincar, etc).
      A terapia ABA pode ajudar seu irmão a adquirir repertórios que ele ainda não possui e aumentar aqueles que ele já possui.
      Se tiver mais dúvidas, pode me escrever!
      Será um prazer responder!
      Agradeço pelo prestígio! Continue acessando
      Até breve!!!

      Excluir