Apresentação

Apresentação

Pesquisa na Web

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DIA DO PSICÓLOGO - 27 de Agosto


Ser Psicólogo é se doar a cada instante por uma causa que você escolhe como sua. É saber respeitar as diferenças, a separar o que é seu do que é do outro, para poder ajudá-lo!

Ser Psicólogo é amar o ser humano incondicionalmente, da forma, que nem todas as pessoas sabem amar: na fraqueza, em seus erros e acertos, nos momentos de dor!

Parabenizo todos os meus colegas, que de alguma forma, dentro de suas linhas condutoras, contribuem para que o nosso mundo tenha pessoas melhores!!!

Parabéns pelo nosso dia!!!

Com carinho,

Luciana Romano


"Os principais problemas enfrentados hoje pelo mundo só poderão ser resolvidos se melhorarmos nossa compreensão do comportamento humano" (Skinner, 1974)


"O auto-conhecimento tem um valor especial para o próprio indivíduo. Uma pessoa que se ‘tornou consciente de si mesma’, por meio de perguntas que lhe foram feitas, está em melhor posição de prever e controlar seu próprio comportamento." (Skinner, 1974)

"Os homens agem sobre o mundo e o modificam e, por sua vez, são modificados pelas consequências de sua ação." (Skinner, 1957, p.1)
"Seja inato ou adquirido, o comportamento é selecionado por suas consequências." (Skinner, 1983)

"Não considere nenhuma prática como imutável. Mude e esteja pronto a mudar novamente. Não aceite verdade eterna. Experimente." (Skinner, 1969)

"A singularidade do indivíduo é incontestável na visão científica." (Skinner, 1959)

"Como as pessoas se sentem é, geralmente, tão importante quanto o que elas fazem." (Skinner, 1989)

"Um ambiente físico e cultural diferente fará um homem diferente e melhor." (Skinner, 1989).

"Uma formulação behaviorista não ignora os sentimentos; simplesmente muda ênfase do sentimento para aquilo que é sentido." (Skinner, 1959)

Nenhum comentário:

Postar um comentário